Destaque

Centro Empresarial tem reunião com senador Jorginho Mello

O senador Jorginho Mello, dentro de roteiro que realiza na região Oeste, esteve reunido no início da tarde desta terça (13), com dirigentes de entidades e sindicatos que integram o Centro Empresarial de Chapecó (CEC). O parlamentar fez um balanço das atividades que realiza em Brasília e ouviu demandas apresentadas pelas lideranças empresariais e que dependem de recursos oficiais.

Entre as necessidades levantadas, estão a duplicação da BR-282 e a construção do Contorno Viário Leste de Chapecó. Além disso, houve questionamentos quanto à situação do projeto da Ferrovia da Integração e os entraves para a concessão do aeroporto de Chapecó. Também foi enfatizada a morosidade nas decisões e ações do poder público e destacado o fato da maioria das demandas regionais serem antigas, sem que sejam adotadas pelos governos as devidas soluções.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Conforme o senador, que estava acompanhado pelo deputado estadual Altair Silva, pelo vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, e pelo candidato João Rodrigues, o governo federal está investindo em melhorias nas rodovias federais, como as BRs-282, 470 e 285 e em breve será retomada a BR-163, no Extremo-Oeste. Quanto à ferrovia, indicou que o projeto técnico está em desenvolvimento pela Valec, empresa do governo federal.

Para o parlamentar, os gastos com a pandemia do coronavírus deverão deixar legados na estrutura da saúde pública. Também falou sobre o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), que propôs e proporciona recursos a longo prazo para os pequenos negócios, mas depende da boa vontade dos bancos. Sobre a Reforma Tributária, entende que deverá ter como base a remodelação e simplificação do sistema tributário, já que “nenhum governo quer perder recursos”. Em relação à Reforma Administrativa, afirmou que precisa ser enfrentada de forma a encarar os gastos que cada poder executa. (Extra Comunica).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios