O desejo de sucesso na condução do Executivo Estadual foi expresso pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC) em ofício enviado na tarde desta segunda (26), para Daniela Reinehr, em função da posse interinamente no Governo de Santa Catarina nesta terça-feira. Em nome das 16 entidades e sindicatos empresariais que atuam em 110 municípios, o presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi, lembra que “os dois processos de impeachment em andamento geraram e continuarão a ocasionar consequências que travam o desempenho da máquina pública estadual, por isso a premência da união de esforços e foco no futuro da coletividade”.
O ofício assinala que o Centro Empresarial atua apartidariamente, mas “não foge de exercer a proatividade de cunho político, fundamental para a busca das boas soluções”. Em seguida, defende que na montagem da nova estrutura de governo e na escolha dos novos nomes, resulte a escolha de uma equipe competente, com titulares que tenham habilidade para conduzir as soluções dos problemas que Santa Catarina enfrenta no cotidiano e nas mais diversas áreas e que têm sido potencializados com a ocorrência da pandemia do coronavírus.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Outra defesa feita pelo CEC é de que “o contato permanente com os segmentos da sociedade catarinense, ouvindo suas angústias para conduzir às soluções, seja uma prática ativa de governo”. Além disso, o Centro Empresarial defende que o Executivo Estadual não esqueça o bom entendimento com o Legislativo.
Continuidade das ações
Outra indicação do documento do Centro Empresarial à governadora interina é para que o conjunto de ações em andamento tenha continuidade e outras necessidades recebam a devida atenção. Como exemplo são citadas as “latentes dificuldades existentes, em todas as áreas básicas, como infraestrutura, saúde, segurança e educação” e é feita a especificação de que “alguns pleitos vêm de décadas, como é o caso do Contorno Viário Leste de Chapecó e o abastecimento de água em várias cidades”. (Extra Comunica).