Destaque

Centro Empresarial de Chapecó encampa defesa de projeções viárias para região

Iniciativa de dois sindicatos filiados foi encampada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC) e tem a finalidade de defender, perante o poder público municipal, a criação de projeções viárias para a cidade. A intenção é de otimizar a ocupação de espaços próximos à cidade e, ao mesmo tempo, permitir a expansão das chamadas vias estruturantes, como as avenidas Getúlio Vargas, Fernando Machado e Nereu Ramos.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Esse assunto foi apresentado na última reunião do Centro Empresarial, através de estudo desenvolvido pelo Sindicato da Habitação (Secovi/Oeste) e pelo Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon). Após a apresentação, foi aprovado que o CEC passa a encampar a iniciativa devido à importância para o desenvolvimento urbano e que serão feitos encaminhamentos perante o Executivo e o Legislativo de Chapecó, já que haverá interferência no Plano Diretor do Município. Para o presidente do Centro Empresarial, Ricardo Urbancic, o estudo do Secovi e do Sinduscon, além de organizar as projeções viárias da cidade, “está em conformidade com documento que foi apresentado pelo CEC na última eleição municipal e que defende que seja pensado o futuro do município mediante estratégias de longo prazo, inclusive quanto ao crescimento urbano de forma ordenada”.

PRINCIPAIS PROPOSTAS

O estudo técnico realizado tem como finalidade colaborar com a administração pública na projeção das principais artérias urbanas de Chapecó. Com isso, contribui para evitar o surgimento de ilhas que ocupem áreas onde não há zoneamentos e que depois possam impedir a expansão de vias urbanas. Para o Secovi e Sinduscon, são necessárias regras para que não sejam ocupadas áreas que possam, futuramente, estar envolvidas na projeção viária.

Em termos práticos, o estudo orienta para o uso adequado de espaços de forma que não ocorra interferência na expansão de vias. É o caso das continuidades da Avenida Getúlio Vargas, nos sentidos sul, em direção a Marechal Bormann, e norte, no rumo da BR-282, e da Ernesto José De Marco (antiga Araras) no sentido do novo Contorno Viário Extremo-Oeste, bem como de intersecções com a São Pedro e a Atílio Fontana.

No mapa das projeções viárias estão 10 quadrantes, que vão da Colônia Cella até a cidade e seguem na direção de Marechal Bormann, bem como às saídas para Seara e São Carlos. Na proposta há previsões para o estabelecimento de vias de 18, 20, 25 e 40 metros de largura. Nesse sentido, também foram considerados fatores como contornos viários, cursos d’água e estradas municipais.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios