EducaçãoGeral

Centro empresarial atuará com a Fiesc no Movimento SC pela Educação

Entidades empresariais de Chapecó, juntamente com órgãos da prefeitura municipal, irão participar do Movimento Santa Catarina pela Educação, conduzido pela Federação das Indústrias. Essa parceria com a Fiesc foi discutida em reunião mensal do Centro Empresarial de Chapecó (CEC) e que também teve a presença de representantes da administração municipal.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O detalhamento dessa plataforma, que objetiva estimular a educação e a qualificação de trabalhadores, foi feito pelo coordenador de Operações do Senai Chapecó, Adilson José Fabris, em nome da Fiesc, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Nelson Akimoto. Eles explicaram que essa iniciativa integra oferta de trabalho e demandas de pessoas que buscam oportunidades e tem como premissas a gratuidade e a formação de parcerias.

Com a presença das secretárias Municipais de Educação, Astrit Tozzo, e de Assistência Social, Elisiani Sanches, e do diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nadir Cervelin, foi definida a formação de grupo de trabalho para os encaminhamentos necessários à formalização de convênio entre a Fiesc, o Centro Empresarial e o poder público municipal. Através do CEC, explica seu presidente Cidnei Luiz Barozzi, terão acesso à plataforma, com foco nas necessidades da região, os 16 sindicatos e entidades empresariais filiados.

De acordo com o vice-presidente Regional Oeste da Fiesc, Waldemar Antônio Schmitz, a iniciativa permite otimizar os cursos ofertados pelas entidades parceiras e conectar as diversas ferramentas já existentes. Além disso, possibilita divulgar e reposicionar pessoas mais qualificadas no mercado de trabalho.

O que há na Plataforma

O Movimento Santa Catarina pela Educação foi criado pela Fiesc em 2012 e hoje tem a parceria de outras instituições, como a Federação do Comércio, Senac, Sebrae, Senai, Sest/Senat, Senar e Instituto Ayrton Senna. Seu propósito central é de estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses. No ano passado foram reforçadas suas estratégias, direcionadas para o desenvolvimento social e econômico, de forma a contribuir com a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas após a pandemia.

No endereço on-line movimentosc.com.br a plataforma disponibiliza temas para capacitações específicas nas áreas do comércio, serviços e turismo, indústria, agropecuária e transporte, além de outras transversais como sustentabilidade e empreendedorismo. Também há espaços para identificar as oportunidades de trabalho ofertadas pelas empresas e para que os trabalhadores desempregados cadastrem seus currículos. Extra Comunica

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios