Destaque

Centro de Inovação Tecnológica vai começar a funcionar dentro de um mês

O Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó tem previsão de começar a funcionar no final do mês de fevereiro. Essa foi a informação que o reitor da Unochapecó, Cláudio Jacoski, repassou ao prefeito João Rodrigues, na manhã desta sexta (22), quando visitou o mandatário do município. A Fundeste/Unochapecó é a responsável por administrar o espaço.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Jacoski disse que foram selecionadas 17 empresas e mais o Deatec, que reúne várias empresas de tecnologia e inovação. Além disso o prédio de 3,6 mil metros quadrados vai abrigar mais de 20 “startups” que estão na incubadora tecnológica da universidade.

O prefeito João Rodrigues disse que o município quer estimular os empreendimentos em inovação no município. O município e o Estado também são parceiros no investimento do Parque Tecnológico, que custou cerca de R$ 12 milhões. Agora falta somente instalar o mobiliário.

O reitor e o prefeito também falaram das melhorias na estrutura das quatro unidades em parceria do município com a instituição e também de outros convênios. Um deles é para o armazenamento de vacinas. A Unochapecó tem uma estrutura que pode armazenar a temperatura de até 80 graus centígrados negativos. “Nós temos condições de armazenar as vacinas contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer. Também temos condições de armazenar outras vacinas para o município”, disse Jacoski.

Por fim o reitor presenteou o prefeito com um livro em que é um dos autores, sobre Parques Tecnológicos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios