Notícias

Centro de Divulgação Ambiental completa 18 anos

Inaugurado em 01 de novembro de 2001, o Centro de Divulgação Ambiental – CDA do Consórcio Itá completa 18 anos de atuação. O local tem como objetivo ser o principal canal das relações entre a comunidade e a Usina Hidrelétrica Itá. Dentre as atividades principais, destacam-se os atendimentos através dos programas de visitação e a educação ambiental, que por meio de seus educadores levam informações relevantes aos 11 municípios lindeiros ao reservatório da Usina.

Para se ter ideia da relevância dos trabalhos realizados, somente no último ano, de 2 de janeiro a 31 de dezembro de 2018, o CDA contabilizou 27.889 atendimentos internos e externos. Foram 13.727 atendidos nos programas de visitação, dentre eles: visita técnica à UHE Itá; ao CDA; Módulo de Avaliação Solar; Horto Botânico e Trilha do Serelepe. Dos atendimentos externos, os números apontam 14.162 registros em 2018, incluindo palestras, atividades externas e participações em eventos. Atualmente, o Centro de Divulgação Ambiental é referência se tratando de ações socioambientais e ocupa um papel importante frente aos municípios e entidades regionais. (Informações Assessoria Consórcio Itá).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios