Destaque

Centro Avançado de Atendimento Covid teve 85 altas em 18 dias

O Centro Avançado e Atendimento Covid (CAAC) teve 85 altas nos últimos 18 dias. O local passou a atender no dia 24 de fevereiro, inicialmente com um local de observação e apoio, mas passou a ter a atual denominação a partir de 5 de março.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Nesse período tiveram também 17 óbitos, como ocorre em qualquer hospital. Também foram realizadas 56 transferências, já que o objetivo do CAAC é ser um local de passagem, para que os pacientes possam ser atendidos enquanto aguardam vagas num hospital.

É o caso principalmente dos 15 internados que estão na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, onde existem 20 leitos. Eles aguardam um leito de UTI no Hospital Regional do Oeste ou em outra UTI Covid da região.

Na enfermaria a situação já é bem mais tranquila. Na enfermaria 1, onde existem 35 leitos, são apenas 11 pacientes. Na enfermaria 2, onde tem 40 leitos, são 15 pacientes.

Apesar de ser um local improvisado o CAAC tem recebido elogios, pois ajudou a desafogar a falta de leitos nos hospitais. Quando foi instalado o HRO estava lotado, a UPA tinha 50 internados e pacientes já estavam sendo internados nos Ambulatórios da Efapi e do Ivo Silveira.

Com respiradores do Governo do Estado e do Governo Federal, a Administração de Chapecó comprou 50 camas hospitalares, contratou profissionais de saúde e, com doações da comunidade, transformou um local de espetáculos num local para salvar vidas.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios