DestaqueGeral

Celesc realiza treinamento sobre Integridade Corporativa

Na manhã dessa quinta (24), a Celesc promoveu novo desdobramento de suas ações para consolidar a sua cultura ética e de combate à má conduta na gestão de seus negócios por meio do Treinamento sobre Integridade Corporativa. Na abertura, o presidente da Empresa, Cleicio Poleto Martins, lançou a 3ª edição do Código de Conduta Ética da Empresa.

“O Código é a nossa principal política de Integridade Corporativa. Esse documento estabelece as condutas esperadas de todos os que atuam em nome da Celesc. É sempre momento para discutirmos esse assunto”, afirmou Cleicio.

O treinamento — que atende à Lei e decreto Anticorrupção, à Lei das Estatais e à Resolução Normativa 787/17 da ANEEL —, acontecerá anualmente com transmissão através de videoconferência a todos os Núcleos e Unidades da Empresa. Nesta edição, o treinamento teve a participação de Marilza Benevides, autoridade no assunto, advogada especializada em compliance e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Benevides palestrou sobre Integridade corporativa: mais que um dever, nosso verdadeiro princípio.

Marilza destacou os dois pilares e os programas e mecanismos de governança que buscam a conduta ética, mas o que vai fazer a diferença é o comportamento individual. “Em um pilar temos a conformidade que vai garantir o cumprimento das legislações e regulamentos vigentes, por parte dos colaboradores e parceiros. Já o outro pilar visa promover a cultura da ética e integridade em suas relações e atividades, considerando o impacto das suas decisões sobre o conjunto de suas partes interessadas, a sociedade em geral e o meio ambiente”.

O evento contou, ainda, com palestra da secretária-executiva de Integridade e Governança do Governo de Santa Catarina, Naiara Augusto, que abordou o posicionamento do governo estadual quanto ao tema integridade, destacando a importância do compliance nas instituições que lutam contra a má conduta. “Fizemos um mapeamento recente em empresas onde existe compliance. A Celesc surpreendeu positivamente e nos orgulhou por apresentar um contexto muito bem estabelecido”, destacou a secretária-executiva.

Ações desenvolvidas pelo Departamento de Compliance

Desde a criação do Programa de Compliance da Celesc, em maio de 2018, diversas ações foram realizadas para a efetividade do programa, como: revisão do Código de Conduta Ética, treinamentos periódicos, análise de integridade de agentes econômicos, criação de políticas e procedimentos de integridade, entre outros.

O treinamento desta semana é mais uma das ações do Programa de Compliance que fortalece seu pilar de Comunicação e Treinamento. (Reportagem Heda Wenzel/Comunicaz).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios