Destaque

CDL Chapecó projeta queda de 15% nas vendas de inverno

O inverno deste ano traz uma realidade incômoda aos lojistas. A estação que historicamente é a melhor em vendas para o setor, devido ao maior valor agregado nas compras e à ampliação dos segmentos procurados, terá movimento menor para o comércio. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó e reflete os impactos da pandemia do novo Coronavírus que reduziu o poder de consumo em todo o país. Em Chapecó, a entidade projeta queda de 15% nas vendas em relação ao mesmo período de 2019.

De acordo com o presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, a projeção negativa, caso confirmada, é semelhante ao movimento registrado na principal data do ano para o setor, o Dia das Mães. “Se for assim, considero que está muito bom diante da nova realidade imposta pela Covid-19. Não estamos eufóricos com a possibilidade de vendas, mas preocupados e apreensivos com o cenário de queda de emprego e renda”, destaca Spohr.

Apesar da situação atípica, os lojistas se preparam para atender a demanda da estação. Segundo o presidente da CDL, a expectativa é maior para os segmentos de vestuário, calçados, gastronomia e eletrodomésticos. “A chegada do frio traz a necessidade de comprar roupas mais quentes, aquecedores e fogões e até alimentos e bebidas da estação, fator que sempre gera boa expectativa de vendas”, ressalta.

A impossibilidade da realização de festas e eventos no período, atrativos para as vendas, fez com que alguns lojistas reduzissem a quantidade de mercadorias para o inverno. Se por um lado a crise sanitária causou a redução do consumo, por outro, também tem diminuído a oferta de produtos.

“Certamente não vai ser um inverno como os outros, porque há uma preocupação econômica e social em curso. Porém, é importante que as pessoas não deixem de incentivar o comércio local, pagando suas contas ou efetuando novas compras dentro de suas capacidades. É essa atitude que evitará a estagnação da economia local”, sublinha o presidente. (MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios