DestaqueInternacional

Casal compra casa dos sonhos e, após 5 anos nela, descobre não ser o dono

O que era para ser a realização de um sonho se tornou um pesadelo para um casal australiano. Jess e Jackie Morecroft compraram a casa que sempre quiseram e, após cinco anos, descobriram que não são, legalmente, os donos da propriedade.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Segundo informações da ABC News Australia, eles pagaram mais de 1,2 milhão de dólares australianos pela casa em Mermaid Beach, no estado de Queensland, em 2018.

Cinco anos depois, a Justiça local determinou que a casa, que agora vale mais de 2,7 milhões de dólares, ainda pertence à dona anterior, Hind Issa, uma senhora de 83 anos, já que a propriedade nunca foi transferida para o nome do casal.

A casa foi vendida em um leilão de hipoteca. Issa entrou na Justiça e alegou que sua assinatura tinha sido falsificada por um parente.

A justiça descobriu, então, que o parente que forjou a assinatura da senhora pôs a casa como garantia de um empréstimo. Quando a casa foi confiscada, a idosa entrou com uma ação para demonstrar que ainda tinha interesse legal na propriedade.

Issa removeu a ação em troca de 40 mil dólares australianos, após negociação com a empresa que emprestou o dinheiro.

Sem terem consciência de nada disso, os Morecroft fecharam contrato de compra da casa de Issa, mas nunca conseguiram transferi-la para o nome deles. O casal se mudou para Mermaid Beach porque um dos filhos tem problema respiratório, e o ar do litoral faria bem à criança.

Apesar de os Morecroft não terem direito legal à casa, a Justiça decidiu que eles vão receber o valor atual da propriedade, de 2,7 milhões de dólares australianos, que deverá ser pago pela empresa que a vendeu por engano.

O casal também já gastou 300 mil com advogados e está preocupado em ter de desembolsar ainda mais dinheiro, ao entrar com novas ações para receber o que é devido.  Do R7

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios