Geral

Cartórios de SC abrirão em horário normal no carnaval

Os cartórios de Santa Catarina terão expediente em horário normal nas próximas segunda, terça e quarta-feira (15 a 17/2), período alusivo ao carnaval. A decisão, proferida de forma unânime pelo Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), atendeu a um pedido feito pelas próprias entidades que representam as serventias extrajudiciais, a Associação e o Sindicato dos Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC e Sinoreg/SC).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Com o cancelamento da festa em razão da pandemia, as entidades entenderam que a manutenção normal dos serviços aos cidadãos é uma ação que soma esforços para evitar viagens e deslocamentos e para contribuir com a recuperação econômica. “É uma iniciativa que contribui para as medidas restritivas de deslocamento durante o período de carnaval, colaborando para a contenção da pandemia, e que mantém em funcionamento serviços indispensáveis para a sociedade, como os atos do registro civil. Sendo alguns, inclusive, importantes para manter a economia girando, como é o caso do registro de imóveis, dos tabelionatos de notas e de protestos e dos registros de títulos e documentos”, destaca o presidente da Anoreg/SC, Renato Martins da Silva.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios