Capacitação orientará empresas familiares sobre governança corporativa

1394

Uma capacitação específica será realizada pelo Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) para contribuir com a discussão e o planejamento das organizações empresariais familiares na construção de cenários futuros alicerçados num ambiente de segurança e boas práticas de governança corporativa. Organizada através da Universidade Corporativa do Comércio (Unisicom), com o apoio do Sebrae, a iniciativa tem o tema “Governança Corporativa para Empresas Familiares”.

As orientações serão desenvolvidas nos dias 19 e 20 deste mês. Serão feitas pelo especialista em Governança Corporativa, Eduardo José Perone. Segundo ele, um dos propósitos fundamentais do sistema de governança corporativa é fazer a distinção clara entre propriedade e gestão. “Assim, é necessário que a família organize o seu relacionamento com a empresa através de processos disciplinados”, orienta o profissional.

Com início às 18h30 do dia 19 no auditório do Sicom, a capacitação é dirigida especialmente para membros de empresas familiares e outros interessados nesse tema estratégico na área da governança em corporações privadas. Para integrantes de empresas associadas ao Sicom, o investimento na inscrição é de R$ 150,00 e para não associadas de R$ 180,00. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (49)3319-4600 ou pelo e-mail unisicom@sicom.com.br. (Informações Extra Comunica).