Destaque

Caoagro participa de Operação Ártemis em Marema e em Xaxim

Nesta terça (26), o Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra do Agronegócio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (Caoagro/PCSC) promoveu o respaldo técnico-operacional para a deflagração da Operação Ártemis realizado pela Delegacia de Polícia do Município de Marema com apoio das Delegacias de Polícia da Comarca da Fronteira de Xaxim, de Lajeado Grande, de Xanxerê e da DIC de Xanxerê visando combater a caça ilegal de animais silvestres.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

A Delegacia de Polícia do Município de Marema passou a investigar denúncia que caçadores armados estavam invadindo propriedades rurais de terceiros para caçar animais silvestres, sendo que, em inúmeras oportunidades, lesionaram e/ou mataram bovinos, causando, assim, prejuízo ao agronegócio, setor produtivo responsável por 30% (trinta por cento) do PIB de Santa Catarina.

Embora tais crimes sejam de difícil elucidação, os policiais civis lograram êxito em coletar diversos elementos apontando a participação de três pessoas na empreitada criminosa. Na data de hoje, diversos Policiais Civis deram cumprimento aos 03 (três) mandados de Busca e Apreensão em Marema e em Xaxim, tendo sido apreendido oito armas de fogo, munições e acessórios de arma de fogo (luneta, silenciador e lanterna acoplada).

Em virtude das apreensões, três pessoas foram presas em flagrante. A primeira fora presa pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo, já que fora localizada em sua residência uma ilícita espingarda calibre .32 gauge e uma munição intacta de igual calibre. O segundo e o terceiro foram presos em flagrante pela prática do crime previsto no art. 16, caput do Estatuto do Desarmamento, pois silenciadores/ supressores de ruído foram apreendidos em seus imóveis.

POLÍCIA CIVIL E O AGRONEGÓCIO, JUNTOS!

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios