Geral

Cão que testou positivo para covid-19 morre

Buddy, um pastor alemão com sete anos e o primeiro cão nos Estados Unidos a testar positivo para o coronavírus morreu. A informação é National Geographic. O animal ficou três meses com o vírus até vir a óbito, no último dia 11 de julho.

Não está claro se Buddy morreu de complicações do coronavírus, que ele provavelmente pegou de seu dono, Robert Mahoney, que também contraiu o vírus, ou se ele morreu de linfoma. Dois veterinários que não fizeram parte de seu tratamento, mas revisaram os registros médicos de Buddy para a National Geographic, disseram à publicação que o cão provavelmente tinha câncer.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Não está claro se o câncer o tornou mais suscetível à contração do coronavírus, ou se o vírus o deixou doente, ou se foi apenas um caso de tempo coincidente”, informou a revista. Antes de morrer o cachorro vomitou sangue coagulado, contou o dono à publicação que ao perceber que ele não teria mais condições de viver optou por sacrificar o cachorro.

Pelo menos outros dois cães que testaram positivo nos EUA também morreram, mas suas mortes foram atribuídas a outras causas. Até o momento, não há informação sobre risco de transmissão do coronavírus de animais domésticos para seres humanos. Mas os agentes dos EUA avisam que o conhecimento sobre o vírus ainda é limitado. (Coluna Pelo Estado).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios