Geral

Cão bombeiro que participou de regates em barragens morre

O cão Luck, que fazia parte da equipe do Pelotão de Buscas, Resgate e Salvamento com Cães (GBRESC) do 8º Batalhão de Bombeiros Militares de Uberaba, morreu na madrugada desta terça-feira (29), em decorrência de complicações causadas pela idade avançada e por linfomas que se espalharam. O enterro ocorreu durante solenidade nesta tarde; veja o vídeo abaixo.

Luck trabalhou por dez anos com os militares do pelotão, após ter sido doado à corporação em 2008. Em 2009, ele foi integrado ao canil, iniciando, assim, as atividades de busca, resgate e salvamento com cães.

Ele foi um animal que contribuiu e ajudou em várias ocorrências. Um dos trabalhos de maior destaque foi a ajuda em 2014, no rompimento das barragens de Itabirito, e em buscas em 2015 as vítimas do rompimento da Barragem de Mariana.

Luck também foi o primeiro cão da corporação que mais realizou a doação de sangue, com a doação de 18 bolsas, que ajudaram a salvar a vida de outros cães em necessidade no Hospital Veterinário de Uberaba (HVU).

Antes de se aposentar de vez e das atividades de busca e salvamento, o animal ainda contribuiu para que os bombeiros achassem uma criança de um ano e nove meses que estava perdido na cidade de Delta.

O animal se aposentou após dez anos de contribuições para a sociedade e para a corporação, em 2018. Em seguida, o posto dele foi passado para o cão Thor.

Morte e homenagem

 

Na madrugada desta terça-feira Luck morreu após complicações causadas por linfomas. Os militares do Corpo de Bombeiros realizaram uma continência coletiva às 15h, no canil do 8º Batalhão, que fica no Bairro Univerdecidade, em despedida ao cão bombeiro Luck. (Fonte G1).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios