Destaque

Campanha Salve Vidas encerra hoje e já arrecadou R$ 659 mil

A campanha Salve Vidas, da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), segue até esta quinta (30), quando será encerrada. Já foram arrecadados R$ 659 mil que serão revertidos para compra de equipamentos para o maior hospital filantrópico de Santa Catarina: o Hospital Regional do Oeste (HRO).

O presidente da ACIC, Nelson Akimoto, explica que há 40 dias, quando iniciou a campanha, o objetivo era adquirir 12 respiradores para o HRO. “Realizamos uma reunião com a presença dos presidentes dos Conselhos Deliberativo e Consultivo da ACIC com a diretoria do hospital e chegamos à conclusão que o momento atual pede a montagem de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) completas. Por isso, autorizamos a mudança da aplicação dos recursos da campanha. O valor arrecadado será utilizado para aquisição de equipamentos hospitalares para complementar os equipamentos a serem enviados pelos governos federal e estadual para a montagem de 37 novas UTIs”, relata.

Chapecó recebeu nesta quarta-feira (29) dez novos leitos de UTI para o HRO que devem estar disponíveis a partir de sábado (02). “Esperamos a complementação dos outros leitos nos próximos dias. Acompanharemos a aplicação desses valores e, para quem colaborou, teremos um dossiê de tudo o que foi investido, de orçamentos e dos equipamentos que serão adquiridos. A prestação de contas estará disponível para consulta”, frisa Akimoto.

A campanha Salve Vidas tem objetivo de contribuir para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. Observa-se o aumento do número de contaminação em todo o País, sendo que a condição mais frequente nos portadores da Covid-19 em estado mais grave que necessitam de internação é a falência respiratória, situação que exige o uso de respiradores, equipamentos que são instalados na UTI.

O presidente da ACIC ressalta que a comunidade chapecoense tem uma capacidade surpreendente de união e cooperação em favor de causas nobres e de real interesse coletivo. “Nossa gratidão a todos que doaram e ajudaram a divulgar nossa campanha. Não foi a primeira e nem será a última que a ACIC realiza em prol da comunidade. Temos o nosso objetivo do associativismo, da causa empresarial, mas sem perder o aspecto social das empresas. Estamos felizes por colaborar com essa causa muito justa”.

COMO PARTICIPAR

As doações podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 30 de abril. A contribuição financeira deve ser depositada na conta do próprio Hospital Regional do Oeste: Nome: Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (CNPJ: 02.122.913/0001-06). Cooperativa/Banco: Sicredi (748). Agência: 0258. Conta: 4759-9. O depósito precisa ser identificado. Assim, o doador pode procurar o setor financeiro do hospital (financeiro5@hro.org.br) para obter o recibo contábil.

A associação empresarial também abriu uma alternativa: as pessoas ou empresas que compraram ingressos para o ACIC + Gestão (evento cancelado em razão da Covid-19) poderão abrir mão da restituição e doar o valor dessa aquisição para a campanha. (MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios