Destaque

Campanha auxilia Poder Público em medidas emergenciais de enfrentamento a Covid

Discutida em reunião on-line no final da tarde do último sábado, iniciou na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, a campanha “SOS Chapecó e Região”. Tem como objetivo apoiar o poder público em ações de enfrentamento ao coronavírus e é coordenada pelo Centro Empresarial de Chapecó (CEC), com a participação das 16 entidades e sindicatos empresariais que fazem parte.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A justificativa para o lançamento da campanha, conforme o presidente do CEC, Cidnei Luiz Barozzi, decorre do fato de   que, devido a exigências legais, nem sempre o poder público pode providenciar de forma ágil as necessidades que a demanda requer com urgência nas unidades de saúde, em especial nos hospitais. A intenção, devido ao agravamento da pandemia nos últimos dias, é de levantar recursos para agilizar a compra de equipamentos, como respiradores, monitores e bombas de infusão, além de medicamentos.

Doações de qualquer valor podem ser feitas por empresas e pessoas físicas, por meio do Sicredi (748), agência 0258, conta corrente 71014-8, PIX 73211385000100, CNPJ 73.211.385/0001-00 (Centro Empresarial).

Momento grave

Além dessas doações individuais, devido à gravidade da situação atualmente, serão solicitadorecursos de federações empresariais de Santa Catarina. “É uma iniciativa de voluntariado e o apoio de pessoas e empresas pode contribuir neste grave momento que exige responsabilidade social em função de uma pandemia que pode afetar qualquer um indistintamente”, enfatizam os presidentes da Associação Comercial e Industrial, Nelson Akimoto, da Câmara de Dirigentes Lojistas, Clóvis Spohr, e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó, Ricardo Urbancic.

Essas três entidades colocaram estrutura a disposição, para esclarecimentos ou informações complementares, por meio dos telefones: (49)3321-2800 (Acic); 3319-4300 (CDL); e 3319-4600 (Sicom). Extra Comunica

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios