NotíciasSaúde

Caminhada encerra a Semana Lixo Zero Chapecó

A Semana Lixo Zero mobilizou a sociedade Chapecoense. Cerca de 100 ações sustentáveis, entre atividades do poder público municipal e da iniciativa privada, aconteceram em diversos cantos da cidade. Foi um engajamento coletivo por uma causa nobre: menos lixo e mais vida!

Para encerrar a Semana em Chapecó, uma caminhada está programada no domingo (27), com início às 8hs, de cinco pontos da cidade. O ponto de encontro será o Ecoparque, onde acontece um ato informal de encerramento com apresentações artístico-culturais e a entrega de um certificado de agradecimento às entidades, estabelecimentos comerciais, universidades, instituições bancárias, sindicatos, enfim, todos que inscreveram ações e promoveram uma atividade, atendendo aos princípios Lixo Zero.

A Semana Lixo Zero é uma plataforma de mobilização, composta por diversas atividades como exposições, rodas de conversas, oficinas de compostagem, mutirões de limpeza, palestras, feiras e bazares. O evento acontece em todo o Brasil no mês de outubro. Por meio da Lei Nº 7.241, o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon instituiu a
Semana Municipal do Lixo Zero. Neste ano, ela aconteceu de 20 a 27 de outubro em diversos espaços públicos, comunitários e privados. Obs: em caso de chuva o evento será cancelado.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios