Destaque

Caixa anuncia início do programa de crédito para pequenos negócios

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirmou em uma live na tarde desta terça (16) que a instituição já está pronta para operar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, de autoria do senador Jorginho Mello (PL-SC).

O Pronampe não vai ser só uma linha emergencial. Vamos fazer de tudo para que seja uma conquista permanente das micro e pequenas empresas.  A história do crédito a esse segmento certamente será dividido entre antes e depois do Pronampe” – comemorou o senador.

Conforme o anúncio da Caixa, os interessados devem fazer a solicitação, via  site do banco para que a Caixa possa dar encaminhamento na concessão.

“É muito claro que este programa terá uma capilaridade enorme. Nesse momento de pandemia, é muito mais eficiente e rápido que o contato seja feito pelo site”, afirmou Guimarães.

A expectativa da presidência da Caixa é de que nesse primeiro momento, cerca de 100 mil empreendedores passem a aderir ao Pronampe.

O autor do projeto, o senador catarinense Jorginho Mello (PL) aponta que o crédito é um marco para as micro e pequenas empresas, que vão passar a ter crédito como nunca imaginaram.

“Isso tudo vai ao encontro do que o segmento sempre quis: crédito barato e a longo prazo. Quem acompanha o meu trabalho sabe que foi uma batalha para garantir a aprovação deste projeto. E outra grande para fazer com que os bancos se mexessem. Enfim, está acontecendo”, disse.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios