Destaque

Brumadinho vive dia de luto e homenagens 1 ano após tragédia

Brumadinho vive um dia de luto e de homenagens às vítimas da tragédia da Vale neste sábado (25). Há um ano, às 12h28, a barragem B1 se rompeu na mina do Córrego do Feijão, deixando 270 vítimas entre mortos e desaparecidos.

Na base do Corpo de Bombeiros, que faz há 12 meses a maior operação de buscas do país, as pessoas que perderam a vida de forma cruel foram lembradas. Os militares que incansavelmente buscam por 11 desaparecidos também receberam homenagens, concretizadas em uma placa e em abraços.

FOTO Reprodução/TV Globo

No local, cruzes representam as vítimas da tragédia. Mas elas serão levadas para o local onde vai ser construído um memorial em homenagem às vítimas, no Córrego do Feijão.

Na homenagem, emoção e muita saudade. O governador Romeu Zema (Novo) também esteve presente.

No fim da manhã, parentes e amigos das vítimas fizeram uma caminhada no centro de Brumadinho até o letreiro da cidade, onde foi instalada uma faixa com os dizeres “365 dias de sofrimento e impunidade”.

No horário do rompimento da barragem, familiares soltaram balões vermelhos em homenagem a todos que morreram na tragédia. (Fonte G1 Minas).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios