Destaque

BRDE busca recursos para financiar projetos com viés de sustentabilidade

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) assinaram contrato no valor de US$ 70 milhões. O evento, transmitido pela internet, foi nesta quinta (27), e teve a presença de representantes das duas instituições e de autoridades, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e o chefe interino da Casa Civil de Santa Catarina, Juliano Chiodelli.

“É um valor muito expressivo, ainda mais em um cenário de crise econômica mundial. São aproximadamente R$ 392 milhões no câmbio atual. Santa Catarina vai ter disponível um terço deste valor”, explica o Diretor Financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra.

A nova linha de crédito deve permitir investimentos fixos e de capital de giro em áreas como inovação, microcrédito, inclusão financeira, infraestrutura econômica e social, eficiência energética, energias renováveis e agronegócio. A ênfase é para micro, pequenas e médias empresas, produtores rurais e cooperativas gaúchas, catarinenses e paranaenses. A linha é renovável e rotativa, ou seja, sempre que houver amortizações por parte do BRDE, os recursos ficam disponíveis novamente para outros financiamentos.

“A intenção é financiar projetos com um viés de sustentabilidade, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Significa que a intenção é apoiar projetos que melhorem a vida das pessoas e dos locais onde elas vivem”, destaca o Diretor de Acompanhamento de Recuperação de Crédito do BRDE, Vladimir Arthur Fey.

Para o CAF, a primeira parceria com o BRDE é uma oportunidade de interferir positivamente na retomada econômica pós-coronavírus.

“Acreditamos que essa linha de crédito, voltada majoritariamente para micro e pequenas empresas do Sul do Brasil, terá um impacto fundamental nos negócios locais e regionais”, declara Jaime Holguín, representante do CAF no Brasil.

O vídeo, com a íntegra do evento, está disponível no canal do BRDE no Youtube.  (Coluna Pelo Estado).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios