DestaqueInternacional

Brasileira é internada com covid-19 após chegar da África

Uma moradora de Belo Horizonte foi internada com covid-19 após voltar de viagem do Congo, país do continente africano. A prefeitura solicitou exame de genotipagem para tentar identificar a linhagem do vírus que infectou a paciente.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Veja a íntegra da nota da prefeitura de BH:

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que uma mulher deixou o Congo, na África, no dia 17 de novembro, passou pela Turquia, desembarcou em São Paulo no dia 20 de novembro e nesta mesma data chegou na capital. Os sintomas foram iniciados no dia 22 de novembro e a cidadã procurou atendimento médico na UPA HOB no último domingo (28). 

A paciente negou ter sido vacinada contra a covid-19 e informou que fez teste para detecção da doença antes de embarcar no Congo, tendo resultado negativo. A equipe da unidade realizou o atendimento conforme os protocolos, comunicou ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), solicitou teste rápido, com resultado positivo, sendo solicitada a realização de genotipagem do vírus. A paciente foi internada em leito de isolamento e será encaminhada para o Eduardo de Menezes.

O CIEVS realiza um trabalho de monitoramento continuado para acompanhar suspeitas de surtos e novas variantes precocemente, além de outras situações relacionadas à transmissão da covid-19. A secretaria municipal de saúde segue realizando o acompanhamento permanente da situação. A prefeitura esclarece que é necessário manter as mesmas recomendações sanitárias como o uso correto de máscaras, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e manter a situação vacinal em dia.

Do Correio do Povo.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios