DestaqueEsportes

Brasil vence o Uruguai e fecha 2020 como líder das Eliminatórias

A seleção brasileira se saiu bem, e com três pontos, do primeiro grande teste nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022. O time comandado por Tite venceu o Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em seu último jogo em 2020. Arthur abriu o placar, e Richarlison ampliou.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A vitória faz com que o Brasil feche o ano na liderança das eliminatórias sul-americanas, com 100% de aproveitamento na competição. A Seleção tem 12 pontos conquistados em quatro partidas, estando na ponta da tabela, à frente do Equador, que tem nove, e da Argentina, com 10. O Uruguai fica em quarto, com seis pontos.

Confira a tabela das Eliminatórias da América do Sul

A seleção brasileira teve uma atuação segura diante de um rival poderoso, que deu trabalho no começo da partida, com Cavani e Darwin Núñez. Entretanto, depois do gol de Arthur, o time de Tite se comportou bem e soube lidar com a necessidade uruguaia de buscar o resultado. Na etapa final, com mais espaço, o Brasil controlou o jogo e levou poucos sustos.

Astro solitário no Uruguai nesta terça, com a ausência de Suárez pela Covid-19, Cavani não teve grande atuação e ainda deixou o time na mão na etapa final. O atacante do Manchester United foi expulso diretamente – após revisão no VAR – por uma dura entrada em Richarlison no segundo tempo. O Uruguai não trazia muito perigo ao Brasil, mas o lance freou qualquer tentativa de reação.

O Brasil não perde para os uruguaios desde 2001, tendo seis vitórias e cinco empates nos últimos 11 jogos. Esta foi a terceira vitória seguida da seleção brasileira sobre o Uruguai como visitante, em Montevidéu. Nas duas últimas visitas, inclusive, os brasileiros aplicaram uma goleada sobre a Celeste: 4 a 1 nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e 4 a 0 nas eliminatórias para 2010. (Fonte GloboEsporte).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios