DestaqueInternacional

Brasil recebe mais 300 mil vacinas da Johnson, de dose única

O Brasil recebeu nesta quinta (24) mais um lote de vacina da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, destinado ao Brasil. O avião com o carregamento de 300 mil doses do fármaco, que garante a imunização após uma única aplicação, pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Na terça (22), o primeiro lote trouxe 1,5 milhão de vacinas em avião que pousou no mesmo terminal aéreo e contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As doses podem ser armazenadas até agosto em refrigeradores comuns.

De acordo com o Ministério da Saúde, a entrega feita hoje é parte do contrato de 38 milhões de doses da pasta com a farmacêutica que devem desembarcar a partir de outubro.

“[…] Foram antecipadas. Nós pretendemos com essas 300 mil doses realizar pesquisas para conhecer mais a respdeito da efetividade dessa vacina, não só dessa como de outras que  nós fazemos pesquisas como AstraZeneca em Botucatu [SP], Indiana em Paquetá [RJ], Ñutantan fez pesquisas com a CoronaVac em Serrana [SP]”, afirmou Queiroga em entrevista concedida na noite desta quarta-feira (23).

Pfizer

Também hoje desembarca no Brasil um novo lote da Pfizer/BioNTech com 936 mil doses. É o segundo carregamento do laboratório entregue nesta semana. No domingo (27), outro lote com a mesma quantidade de fármacos, chegará no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O total entregue ao governo brasileiro nesta semana, portanto, será de 2,4 milhões.

Doação dos EUA chega amanhã

Mais 3 milhões de doses da vacina da Johnson & Johnson chegarão ao Brasil nesta sexta-feira (25). O avião com o lote, que faz parte de uma doação dos Estados Unidos, está previsto decolar no fim da noite de hoje e desembarcar no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 9h.

O governo norte-americano, que prometeu doar 80 milhões de vacinas aos países que mais precisam, afirmou que equipes científicas e autoridades legais e regulatórias de ambos os países trabalharam juntas para garantir a entrega rápida da vacina. Do R7

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios