DestaqueInternacional

Brasil quer aprofundar cooperação em ciência e tecnologia com Índia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi conversam nesta quarta (13), sobre o interesse do Brasil em aprofundar a cooperação dos dois países em áreas como biocombustíveis e ciência e tecnologia. O encontro bilateral ocorreu na tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto, durante a visita de Modi para participar da 11a. Reunião de Cúpula dos Brics.

Durante a reunião, que foi fechada e durou cerca de 25 minutos, os dois líderes falaram sobre aproveitar a visita de Modi para novos entendimentos comerciais entre Brasil e Índia. Na ocasião, Bolsonaro confirmou que vai aceitar o convite para participar das comemorações do Dia da República, na Índia, em 26 de janeiro de 2020.

De acordo com a assessoria do Planalto, Modi ressaltou o interesse da Índia em fortalecer a cooperação com o Brasil. O primeiro-ministro apontou ainda o interesse indiano nas áreas de processamento de alimentos e da agropecuária.

“O Presidente brasileiro concordou com o primeiro-ministro Modi quanto ao grande potencial da cooperação bilateral e manifestou o desejo de fortalecer a parceria estratégica indo-brasileira. Ressaltou ser importante prever, por ocasião de sua visita à Índia, atividades paralelas para aproximar os setores privados dos dois países”, informou a assessoria.

Cúpula

Presidida pelo Brasil, a reunião do Brics tem como lema Crescimento Econômico para um Futuro Inovador. Segundo o Itamaraty, serão discutidos, prioritariamente, temas relacionados à ciência, tecnologia e inovação, economia digital, saúde e combate à corrupção e ao terrorismo. Esta é a segunda vez que Brasília sedia a conferência – a primeira vez foi em 2010. Em 2014, o Brasil também organizou a cúpula, realizada em Fortaleza. (Fonte Agência Brasil).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios