
A festa de carnaval que levou alegria nas ruas de Guaratuba, litoral do Paraná, se transformou em um “campo de batalha”, depois de uma confusão generalizada, na madrugada desta terça (21). De acordo com reportagem do RIC Mais, ainda não é possível saber exatamente como tudo começou. Mas, em vídeos que circulam na internet, é possível ver briga envolvendo bombeiros militares (de folga), além de seguranças particulares contratados pela prefeitura de Guaratuba e policiais militares, ambos em serviço.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A briga teria ocorrido na Rua Guilherme Pequeno, no centro da cidade, após a passagem de um dos trios elétricos e envolvendo um dos blocos chamado “Sungaço”. Bombeiros militares em folga, que estariam participando do bloco, teriam se desentendido com seguranças particulares por causa de um cordão de isolamento de um trio elétrico. Os seguranças são contratados pela prefeitura para manter a organização das festas de Carnaval de rua.
A discussão evoluiu para uma briga generalizada e a Polícia Militar foi chamada. Um dos bombeiros procurou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Guaratuba, afirmando que foi ferido nas mãos e no rosto com socos e golpes de tonfa, dados pelos seguranças.
Outros bombeiros também teriam se ferido. Um foi liberado no pronto socorro mesmo, com escoriações no rosto. Outro teria sido levado ao Hospital do Rocio, em Curitiba, pois estaria com ferimentos mais profundos no rosto e apresentando confusão mental.
O que diz a PM
Em nota, a Polícia Militar disse que, quando chegou, encontrou bombeiros e seguranças brigando e orientou que os bombeiros fossem embora. No entanto, os bombeiros não teriam acatado a ordem e ainda retornaram com agressões, inclusive contra policiais militares.
Segundo a PM, dois policiais ficaram feridos e precisaram de atendimento médico. Dois bombeiros, um civil e um militar, teriam sido identificados e levados para assinar termo circunstanciado.
Num dos vídeos que circulam é possível ver policiais militares correndo atrás de um casal de bombeiros, que fogem dos policiais para não apanharem. Por RIC Mais
Veja o vídeo:
Veja na íntegra a nota da PM:
“Após a passagem dos trios-elétricos e já no momento de dispersão do público, uma equipe da Operação Carnaval foi acionada para conter uma briga generalizada envolvendo bombeiros civis e militares e seguranças contratados pela Prefeitura de Guaratuba.