Destaque

Bombeiros e Unimed realizam simulado com múltiplas vítimas em Chapecó

Na tarde desta quarta (13) foi realizado simulado de acidente de trânsito em parceria entre a Unimed e o Corpo de Bombeiros Militar de Chapecó.

O simulado com múltiplas vítimas tinha como objetivo treinar o ciclo completo de atendimento emergencial que vai desde o primeiro atendimento no local da ocorrência até o tratamento em ambiente hospitalar.

Na ocorrência simulada havia três veículos envolvidos e seis vítimas. A triagem foi realizada pela equipe médica da Unimed e as vítimas foram distribuídas em lonas com cores verde para prioridade não urgente, amarelo com atendimento urgente e vermelho sendo emergência com atendimento imediato (Método START).

As vítimas foram conduzidas até a emergência do hospital da Unimed em Chapecó. Após a passagem de cada caso pelas equipes de socorro, a equipe médica realizou a avaliação, fez o encaminhamento e efetuou o tratamento de acordo com a gravidade.

Atividades como essa, além de fortalecer o entrosamento entre equipe Pré-Hospitalar e equipe Médica, refletem na melhora da qualidade do serviço e na sobrevida do acidentado. (Informações Corpo de Bombeiros).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios