Destaque

Bolsonaro diz que novo protocolo da cloroquina será assinado nesta 4ª

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, vai assinar nesta quarta (20) novo protocolo para ampliar a recomendação do uso da cloroquina por pacientes da covid-19.

Bolsonaro disse ter uma “caixinha” do remédio guardada caso sua mãe de 93 anos necessite, e citou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na véspera utilizar a medicação de forma preventiva contra o novo coronavírus.

O novo protocolo do Ministério da Saúde vai ampliar a recomendação do uso da cloroquina para pacientes na fase inicial da covid-19, enquanto o atual protocolo diz que o remédio deve ser utilizado apenas em casos graves da doença provocada pelo novo coronavírus.

O presidente afirmou ainda, em entrevista pela internet ao Blog do Magno, que pretende deixar Pazuello à frente da pasta por enquanto, após o pedido de demissão de Nelson Teich na semana passada em meio a diferenças com Bolsonaro quanto ao protocolo da cloroquina.

Mais cedo esta terça, o diretor do Departamento de Doenças Transmissíveis da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), Marcos Espinal, reiterou que não há evidência científica até o momento para recomendar o uso da cloroquina contra a covid-19, e disse que a recomendação da agência é que não se utilize o remédio para tratar a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus. (Fonte R7).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios