DestaqueEconomia

BOLSA FAMÍLIA: Saiba quem poderá solicitar o empréstimo consignado anunciado pelo governo

No início deste mês, o Ministério da Economia anunciou que pode liberar uma linha especial de crédito consignado para inscritos no Bolsa Família. A novidade vai permitir a contratação de empréstimos com taxas de juros reduzidas pelos beneficiários do programa social.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Caso seja aprovada a proposta, o valor do empréstimo poderá corresponder até 30% do benefício recebido pelo solicitante. Todos os inscritos no programa poderão solicitar o microcrédito sem precisar comprovar renda mínima.

A contratação do crédito poderá ser feita pela internet, no aplicativo Caixa Tem. O interessado poderá fazer uma simulação antes de solicitar o dinheiro, evitando surpresas com o valor final das parcelas após o acréscimo de juros.

Vale destacar que, caso o contratante do empréstimo seja excluído do Bolsa Família, ele ainda terá que quitar o valor do consignado. Caso contrário, seu nome será incluído na dívida ativa.

A medida deve integrar uma série de mudanças esperadas para o Bolsa Família. O governo federal quer reformular o programa, inclusive com a mudança do nome para Renda Cidadã. Além disso, também é esperada a inclusão de novos beneficiários e o aumento do valor médio do benefício. Do R7

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios