Base da Chape recebe o Inter na estreia do Sul-Brasileiro

As categorias menores da Chape terão compromisso importante nesta quinta-feira (11). O sub-12 e sub-13 estreiam no Sul Brasileiro, organizado pela BGPrime, diante do Internacional, atual campeão no sub-12 e vice no sub-13. Os jogos acontecem no CT da Chape, com a primeira partida marcada para às 10h.

A competição conta com 12 equipes, divididas em dois grupos – Conferência Sul e Norte -. Os time se enfrentam dentro do grupo e os quatro melhores avançam para as quartas de final. A chave da Chape é composta por: Grêmio, Internacional, Novo Hamburgo, São José e Juventude. Na outra chave estão: Atlhetico Paranaense, Paraná, Avaí, Joinville, Criciúma e ABG.

O Verdão vai para a sua terceira participação no Sul-Brasileiro. Nas duas anteriores chegou nas semifinais com as duas categorias. Nivia, treinadora da equipe sub-12, vê o grupo como muito difícil, mas ressalta a consolidação do trabalho realizado pela Chape.

“Este ano temos mais participantes, o que aumenta o nível da competição. Estamos num grupo muito forte, mas estamos evoluindo nestas duas categorias, que são trabalhos recentes no clube e já dão ótimos resultados. Este ano esperamos ir além das semifinais”, comentou.

No sub-13 o comando fica por conta do técnico Yan Cleiton de Lima Razera, que fará seu primeiro jogo a frente da equipe. (Informações e foto Rafael Bressan/Chapecoense).