Política

Audiências públicas têm datas definidas para discutir Revisão do Código Ambiental

Na segunda reunião de trabalho da Comissão Mista que elabora a revisão do Código Estadual do Meio Ambiente, realizada na tarde desta quarta-feira (6), os deputados decidiram prorrogar os trabalhos por mais 60 dias, definir o cronograma de trabalho e as datas das oito audiências públicas para ouvir sugestões de entidades e da sociedade.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Os parlamentares voltam a se reunir no dia 20 de outubro, às 17ho, para análise das propostas recebidas pelos membros da comissão, ficando para o dia 26 de outubro, no mesmo horário, a presença de representantes de entidades e de órgãos do governo do Estado para apresentação de demandas encaminhadas à Comissão Mista.

O relatório final está marcado para 23 de novembro, quando será apresentado um projeto de lei, que vai tramitar pelas comissões permanentes e segue para votação em Plenário ainda este ano.

O presidente da Comissão Mista, deputado Valdir Cobalchini (MDB), destacou que nas audiências públicas que acontecerão eventualmente outras sugestões podem surgir, acrescenta que a partir daí, irão concluir o trabalho na Comissão Mista. “Todo esse aparato de ideias e sugestões nós teremos que condensar numa única lei e que esta lei possa a partir da sua vigência representar desenvolvimento sustentável para nosso Estado com mais agilidade, com menos burocracia, facilitar quem quer empreender, tornar os processos mais simples”, diz.

Informa ainda que o colegiado irá solicitar a participação de integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Queremos o acompanhamento de dois procuradores para garantir a legalidade da proposta, ouvindo também a Epagri, IMA, Consema e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.”

Por fim, Cobalchini lembrou que “o nosso Código Ambiental é pioneiro no Brasil e temos que torná-lo mais eficiente, ágil e moderno. Santa Catarina busca um desenvolvimento com sustentabilidade, diminuindo a burocracia e facilitando a vida do empreendedor”.

Audiências públicas:

28/10 – 9 h – Chapecó

28/10 – 14h30 – Concórdia

29/10 – 9 h – Rio das Antas

29/10 – 15h – Lages

11/11- 9 h – Rio do Sul

11/11 – 16h – Joinville

12/11 – 9 h – Região Sul

18/11 – 10h – Assembleia Legislativa

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios