DestaquePolítica

AUDIÊNCIA: Luciane Carminatti defende ações para retomar ligação aérea entre o Oeste e a Capital

Nesta quarta (31), a deputada Luciane Carminatti (PT) participou da audiência pública sobre a suspensão de voos que deixou o oeste catarinense sem ligação aérea com a Capital. A parlamentar foi a representante da Comissão de Transportes da Alesc na condução do debate, além da participação como vice-presidenta da Comissão de Finanças e Tributação.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A audiência pública virtual reuniu os secretários estaduais da Fazenda, Paulo Eli; do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Bulligon; os presidentes da Fecomércio, Bruno Breithaup; da Fiesc, Mário Cezar Aguiar; e da ACIC, Nelson Akimoto; além de representantes dos municípios do Oeste e dos aeroportos do estado.

Luciane mais uma vez lamentou a falta de comunicação prévia e de diálogo por parte das companhias aéreas. “Tanto quando os voos foram cancelados quanto hoje. No ano passado, quando discutimos os incentivos fiscais, elas praticamente batiam ponto aqui na Alesc”, protestou.

A parlamentar defendeu que o aeroporto de Chapecó tenha tratamento diferenciado, por ser o único que atende toda a região Oeste, ao contrário dos aeroportos de Florianópolis e Navegantes, por exemplo, que são próximos entre si.

O principal encaminhamento foi por ajustes nas medidas compensatórias dos benefícios fiscais. “Continuaremos esse debate a fim de que as contrapartidas de fato atendam as necessidades do povo do Oeste e de logística para desenvolvimento econômico da região”. finalizou Luciane. Ascom Deputada

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios