Atriz responderá por denúncia caluniosa

18
Foto: Reprodução / Instagram

Douglas Sampaio, de 25 anos, foi inocentado da acusação de agressão feita pela atriz da “Malhação” Jeniffer Oliveira, de 19, segundo informou ao “Extra” o advogado Sylvio Guerra, que representa o ator.

A atriz afirma ter sido agredida fisicamente pelo ator na noite do dia 23 de junho em um bar no Rio de Janeiro.

O advogado afirmou que Jeniffer ainda responderá um processo judicial por denúncia caluniosa, e que a testemunha da atriz, Ingrid Rodrigues Spada, responderá por falso testemunho.

“Com sua conduta, Jeniffer Nascimento violou a norma prevista do art. 399 do Código Penal, cometendo o delito de denunciação caluniosa contra Douglas Sampaio. Com relação à testemunha Ingrid Spada, há indícios que a mesma fez afirmação falsa na qualidade de testemunha no presente inquérito policial, eis que sua versão destoa de todas as demais testemunhas obtidas através das câmeras de segurança. Assim, indico Ingrid como incursa nas penas do crime de falso testemunho na forma majorada previsto no artigo 342 do Código Penal”, diz o relatório assinado pelo delegado Felipe Santoro da Silva, obtido pelo “Extra”.

Sete testemunhas que afirmaram que estavam no bar disseram que não presenciaram qualquer agressão por parte do ator. A polícia também analisou as gravações do dia ocorrido e constatou que não houve “qualquer indício de autoria e materialidade do delito de lesão corporal em face de Jeniffer e deixou de indiciar Douglas”.

Douglas Sampaio comentou sua inocência nas redes sociais, nesta terça: “Fato concluído. Eu falei o tempo inteiro que eu era inocente e que eu ia provar. Tá bem claro, graças a Deus, que a verdade apareceu. E eu tô feliz demais em tudo se esclarecer”.