EsportesSaúde

Através do ex-atleta Anchieta, Chape contribui com manutenção de Hospital

A Associação Chapecoense de Futebol recebeu na última semana a visita especial de um ex-atleta. Trata-se de Ariano Giacomini – o Anchieta – que defendeu o clube alviverde entre 2006 e 2008 – tendo se sagrado Campeão Catarinense com a Chape em 2007. O motivo da visita foi especial: ajudar a arrecadar fundos para a Sociedade Hospitalar de Caiçara – Hospital São Roque, no Rio Grande do Sul, onde o ex-atleta reside.

No município – com cerca de cinco mil habitantes – o Hospital São Roque é um dos principais locais a prestar assistência médica – além dos postos de saúde. A instituição, no entanto, estava com a estrutura e o atendimento comprometidos. Foi então que alguns caiçarenses criaram a Associação Amigos do Hospital São Roque, a fim de angariar valores para dar suporte ao financiamento de obras de manutenção, melhorias e aquisição de equipamentos para viabilizar o funcionamento da instituição.

FOTO Juliana Sá Zonta/ACF

Como uma das principais iniciativas, a Associação promoverá, no dia 10 de novembro, um evento beneficente intitulado “Dia do Hospital”. Nele, será realizada uma missa, um torneio de futebol, além de inúmeros jogos e brincadeiras, de modo a promover a participação da população e, consequentemente, engajar mais pessoas na luta pelo mantimento do hospital.

Pelo intermédio de Anchieta, a Chape doou uma camisa oficial e autografada e mais uma série de brindes que serão sorteados no dia do evento. Para o ex-atleta, a atitude do time que o acolheu é motivo de emoção. “Eu saí da Chapecoense mas a Chapecoense nunca saiu de mim. Eu sempre falei e continuo falando para as pessoas ao meu redor, este clube tem algo diferente de todos os outros times, é algo inexplicável! Foram praticamente 3 anos aqui de muita alegria, algumas dificuldades, mas hoje vejo que tudo valeu a pena. (…) Hoje, fico emocionado e agradecido por ver o time nos ajudando numa causa tão importante quanto é a do Hospital São Roque. São gestos como esse que tornam a Chapecoense um clube querido por todos!”.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios