Atletas da Apae de Xaxim visitam Gabinete e comemoram resultados na 14ª edição dos Parajasc

Fotos: Assessoria de Gabinete/Prefeitura de Xaxim

O município de Xaxim foi representado na 14ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Jaraguá do Sul, entre os dias nove a 14 de outubro. Nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e bocha, os atletas da Apae de Xaxim garantiram boas colocações entre centenas de atletas do Estado e, na tarde desta terça-feira (16), visitaram o Gabinete acompanhados pelo Presidente da Apae, Valdemar Carpenedo; pela Diretora Gilvane Giachini; e pela Treinadora Ivanete Zanco.

Atletas e profissionais da Apae de Xaxim foram recepcionados pelo Prefeito Lírio Dagort e pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli. Para o Prefeito Lírio, “a conquista de cada um dos atletas deve ser valorizada por cada xaxinenses, assim como o trabalho da Apae de Xaxim, pois é graças a eles e à instituição que fomos tão bem representados no Estado”.

O Secretário Chico destacou “que investimentos constantes são feitos no esporte municipal e que a Apae conta com todo o apoio do Governo Municipal, que valoriza e enaltece a dedicação de cada profissional, alunos e atletas”. Já o Presidente Valdemar expôs que “o gosto de cada um dos atletas pelas modalidades e a todo o cuidado e entrega da Professora Ivanete, que se esforça para que cada um deles chegue ainda mais longe. Nós somos uma família e estamos satisfeitos com cada um dos nossos ‘filhos’”.

De acordo com a Treinadora Ivanete, os atletas representantes do atletismo, nos naipes masculino e feminino, participaram das categorias deficiência intelectual, deficiência física, deficiência visual e deficiência intelectual/Down. Já na modalidade de tênis de mesa, participaram atletas com deficiência auditiva e na bocha Rafa Vollo com deficiência auditiva.

CLASSIFIÇÃO FINAL:

Daymon Maroli
1º lugar no lançamento de disco;
8º lugar no atletismo 100m;
5º lugar arremesso de peso;

Sidimar Fontana
3º lugar no lançamento de disco;
6º lugar no arremesso de peso;
7º lugar no lançamento de dardo;

Oneide Brunetto
2º lugar no lançamento de disco;
6º lugar no arremesso de peso;

Anildo Toaldo Jr.
3º lugar no tênis de mesa;

Carlos Pedroso, Osmar Leite e Gilso da Silva
2º lugar na bocha Rafa Vollo

Jean Lucas Ferreira
5º lugar no lançamento de disco;
6º lugar no arremesso de peso;
8º lugar no lançamento de dardo;

Thaís Trindade
7º lugar no atletismo 100m;
9º lugar no arremesso de peso;
Caroline de Lima da Silva;
6º lugar no atletismo 100m;
8º lugar no lançamento de disco;
10º lugar no arremesso de peso;

André Di Domênico
12º lugar no atletismo 100m;
9º lugar no arremesso de peso;

Peterson Rodrigues
10º lugar no atletismo 100m;
11º lugar no atletismo 22m;

Ivanildo de Andrade
12º lugar no arremesso de peso;
13º lugar no lançamento de dardo;