Atleta do Futuro: Alunos de Chapecó se destacam no Brasileiro de Xadrez

Foto: SECOM/PMC

Com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, empresas locais e recursos próprio o Xadrez de Chapecó disputou o Campeonato Brasileiro nas Categorias 10 e 14 anos, em Florianópolis, classificatório ao mundial que vai ocorrer na China.

No torneio de xadrez relâmpago, com partidas de no máximo 10 minutos de duração, todos os chapecoenses obtiveram medalhas. Ana Beatriz Zotti ficou na terceira colocação nacional. No campeonato de xadrez clássico, com partidas que chegaram a 3 horas, Gabriel Pereira na categoria sub 10 e Ana Beatriz na categoria até 14 anos, conquistaram medalhas.

Para o técnico Marco Barbosa, talvez esta tenha sido a mais eficiente viagem nos 30 anos em que leva e orienta as equipes chapecoenses, já que os seis atletas que viajaram obtiveram premiação. “Tivemos 100% de aproveitamento”, comemora Barbosa.

Representaram Chapecó os enxadristas Luana Marchetti, Jakeline Vodori e Ana Beatriz Zotti (titulares de Olesc 2019), Pietro Zottis, Francisco Lessa e Gabriel Pereira. Todos eles são oriundos do projeto Atleta do Futuro (PAF).