Destaque

Atirador deixa vários feridos em escola

Um tiroteio deixou feridos na escola de ensino médio Saugus, em Santa Clarita, na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta (14).

O suspeito está sob custódia e atendido em um hospital, segundo informação do xerife Alex Villanueva em uma rede social.

Antes de ele publicar essa informação, duas fontes das rede CNN afirma que o suspeito estava morto.

Não há muitos detalhes sobre a ocorrência, que ainda está em andamento. A polícia do condado de Los Angeles informou que cinco pessoas receberam atendimento médico.

Imagens divulgadas por canais locais mostram feridos sendo levados para ambulâncias e alunos deixando a instituição de ensino.

Por medidas de segurança, escolas do distrito de William S. Hart foram fechadas.

Várias unidades policiais foram mobilizadas para atender a ocorrência. As autoridades recomendaram aos moradores da região ficarem em casa com as portas trancadas.

O delegado Alex Villanueva afirmou que suspeita que o autor dos disparos seja um dos alunos. A polícia foi avisada do tiroteio às 7h38 (12h38 de Brasília).

Já houve outros assassinatos em massa nos EUA. Veja alguns deles:

  • Em 16 de abril de 2007, um atirador matou 32 pessoas, além dele mesmo, na universidade de Virginia Tech, na Virgínia
  • Em 14 de dezembro de 2012, um homem matou a própria mão, e, depois, 20 crianças e seis adultos antes de se matar na escola de ensino fundamental Sandy Hook, em Connecticut
  • Em 14 de fevereiro de 2018, um ex-aluno da escola de Ensino Médio de Parkland, na Flórida, matou 17 estudantes e educadores

(Fonte G1).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios