Destaque

Assistência Social transfere resgate social e faz ação com moradores de rua

Uma das primeiras ações da nova equipe da Secretaria de Assistência Social de Chapecó foi a transferência do Centro de Resgate Social, que ficava na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Maria Goretti, para a Casa de Passagem, localizada no bairro São Cristóvão.

De acordo com a secretária Elisiane Sanches, a mudança tem como objetivo dar um atendimento mais qualificado amplo aos moradores de rua, num espaço mais amplo, com espaço para dormir. Ela ressaltou que uma das prioridades do novo governo municipal é combater a mendicância, que cresceu muito nos últimos anos.

“Nossa primeira ação será focada nos moradores de rua. Faremos uma força-tarefa para atuarmos nessa questão. Morar na rua não será uma opção. Eles merecem ter moradia, trabalho, tratamento e um olhar humanizado. Vamos oferecer capacitação para que eles possam ter sua inclusão social e uma vida mais digna”, disse a secretária.

No espaço do antigo resgate social ficará a central de doações. O Centro de Atendimento ao Imigrante, no Mercado Público, também irá atender demandas que estavam sendo recebidas no espaço antigo do resgate social.

A estimativa é que pelo menos 60 pessoas estão morando na rua em Chapecó. Nestes primeiros dias os profissionais da secretaria, com o apoio da Guarda Municipal, irão conversar com estas pessoas para dar um encaminhamento adequado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios