Asfalto na Vila Mantelli está 70% concluído

Foto: SECOM/PMC

As obras de asfalto, drenagem, sinalização e passeios da Rua Padre Francisco Relou e parte da Rua Geraldo Moura, trecho que liga o Contorno Viário Oeste à Vila Mantelli e ao Bairro Parque das Palmeiras estão 70% concluídas. Iniciada em junho de 2018, está orçada em R$ 728.514,48, oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal João Rodrigues.

O principal impacto da obra está na mobilidade urbana da cidade, pois é trecho de ligação entre o centro e os bairros da região oeste da cidade. “Já avançamos muito na mobilidade na região da Efapi. Cito o recapeamento da Avenida São Pedro, com a implantação do primeiro corredor de ônibus de Chapecó.

O Contorno Viário Oeste e a Avenida José Ernesto de Marco são outras vias importantes para o fluxo de veículos naquela região. E esse trecho de ligação asfáltica na Vila Mantelli é mais uma obra importante, e que contribuiu, inclusive, para desafogar o fluxo intenso na rotatória da BRF”, destacou o Prefeito Luciano Buligon.

A área total da pavimentação é de 4.974,77m², com passeios públicos de 1.250,00m². Falta ainda concluir cerca de 30 metros de asfalto, além da finalização dos passeios e sinalização. Paralelo ao asfalto, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan – simultaneamente, vinha executando o emissário (obras de esgoto) naquela rua e por problemas técnicos faltou concluir em torno de 30 metros. Por isso, a empresa, suspendeu a obra temporariamente até que a Casan terminasse. Agora, com essa etapa concluída, a empresa volta para finalizar os trabalhos.