Política

Árvores arrancadas pelo vendaval de junho podem ser reaproveitadas

Os municípios que decretaram situação de emergência em função das chuvas e do ciclone-bomba que assolou SC no mês de junho poderão fazer a retirada e o aproveitamento das árvores, inclusive as nativas que foram arrancadas/derrubadas pelos fortes ventos.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O Ministério do Meio Ambiente foi sensível ao pedido dos catarinenses e do deputado federal Celso Maldaner e na quarta (29), o Ministro Ricardo Sales autorizou, em chamada com o deputado, o uso deste material para a construção de casas ou espaços públicos por exemplo, executados através dos municípios.

Por meio de vídeo divulgado nesta quinta-feira em suas redes sociais, Maldaner comemorou a notícia: “as pessoas que perderam as suas moradias, poderão fazer uso deste material para se reconstruírem, claro, sob conhecimento e autorização da Prefeitura local”, finalizou.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios