Blogs e Colunas

ARTIGO: “Aquela que deu a luz”

Por Celso Maldaner – Deputado Federal – MDB/SC

Domingo é o dia daquela que se reinventou diante de uma crise, quero aqui agradecer a todas as mulheres que assumiram duas, três ou mais jornadas dentro de suas casas, no trabalho, com filhos e marido, jornadas exaustivas, cansativas, que somente uma mãe é capaz de aguentar.

Segundo o dicionário Oxford, “mãe” significa “aquela que deu a luz”, veja só, em meio a toda crise, toda tristeza e toda doença, sempre vamos ter em todas as mulheres que são mães essa luz que somente vocês têm, o dom de ser calmaria em todo o caos, equilíbrio que irradia nossos dias.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Quero agradecer a todas às mães que só reforçaram que são fortes e guerreiras, que mesmo em jornadas fatigantes ainda são capazes de ser porto seguro para todos aqueles que precisam mudar o mundo com seu sorriso. Quero agradecer a paciência, a resiliência e o amor que sempre teve, por se manter firme mesmo quando tudo está errado. E faço um agradecimento especial, emanando todo meu carinho e respeito a Rosi, mãe dos meus filhos Eduardo e Caroline, que agora também é mãe da pequena Helena e à minha nora Greissi que conduz o Arthur e a Melissa com muita luz e amor, e isso tudo é fruto também do amor da minha sogra, mãe da Rosi – Amélia Magnanti.

Obrigado a todas as mães, mesmo quando suas dores são incompreendidas e ignoradas, obrigado a todas por serem corajosas e perseverantes, obrigado por nunca terem abandonados seus filhos, lares, famílias.

Quero aqui também lamentar e me solidarizar por todas as mães que perderam seus filhos, sabemos que são tempos difíceis, sabemos que não tem sido fácil e que a dor da perda de um filho somente uma mãe pode entender, assim, quero aqui me colocar junto dessa dor, desejar força e coragem na continuidade desta caminhada , mesmo com todas as adversidades, vocês são nossas melhores guerreiras.

Por fim, nesse dia das mães, além da memória daquelas que já não estão mais entre nós como a minha mãe Êrica Braun, quero também agradecer por todo o amor que uma mãe irradia, por toda luz. Vocês são o amor mais bonito que existe.

Quero agradecer a cada mãe que se faz presente com a sua resistência, obrigado a todas as mães por ser estáveis em harmonia. Gratidão por todo o trabalho e cuidado com nossas famílias e lares, obrigado por toda preocupação e carinho.

Feliz dia das mães para vocês que fazem dessa missão, a mais bela de todas. 💞

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios