DestaqueEntretenimento

Apresentador e cantor Rolando Boldrin morre em SP aos 86 anos

Ícone da cultura brasileira, o ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura, Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta (9), aos 86 anos, em decorrência de insuficiência respiratória e renal. A informação é da Jovem Pan.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Boldrin foi um dos destaques na história da TV Cultura. Ele apresentou por 17 anos o “Sr. Brasil” e “Tirou o Brasil da Gaveta”, além de fazer o coro com artistas renomados de todo o país. Natural de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo e destaque da cultura popular brasileira, o artista foi ator de filmes e de mais de 30 novelas. Entre elas estão “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, Rolando Boldrin ainda apresentou os programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, estave à frente do “Sr. Brasil” desde 2005. Em nota, a Fundação Padre Anchieta lamentou a morte do cantor. “O ‘caipira’ que cantou e contou o Brasil como poucos teve uma vasta carreira na teledramaturgia brasileira. Boldrin foi um homem de inúmeros talentos e muita personalidade, mas dizia que era fundamentalmente um ator: ‘esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias’, falava”, iniciou.

Rolando Boldrin deixará uma lacuna na nossa cultura e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV. Da Jovem Pan

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios