DestaquePolítica

Após reunião tensa, Rodrigo Maia descarta abrir impeachment

Após uma reunião tensa nesta segunda (1º), os líderes da Câmara dos Deputados fecharam acordo sobre a distribuição dos cargos na Mesa Diretora.

O PL ficará com a primeira vice-presidência, o PSD com a segunda vice-presidência, o PT com a primeira secretaria, o PSDB com a segunda-secretaria, PSL com a terceira e a Rede com a quarta-secretaria. Republicanos, PDT, PSC e DEM ficarão com as suplências.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A distribuição é feita por acordo e leva em conta o tamanho das bancadas eleitas nas últimas eleições.

De acordo com relatos por pessoas que participaram do encontro, a reunião foi tensa, com troca de farpas entre o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o candidato apoiado pelo Planalto, Arthur Lira (PP-AL).

Houve questionamentos sobre o registro da chapa, pelo MDB e PT (na formação do bloco) que poderia estar fora do prazo no sistema, que era meio-dia desta segunda (1º). O bloco de Lira defendeu que chapa do MDB fosse invalidada, mas Maia defendeu a validade dos dois registros porque o sistema teria apresentado problemas.

Aliados de Lira chegaram e bandonaram a reunião, que foi suspensa por um tempo. Ao final, Lira disse que irá ganhar no voto: “Vamos disputar sim a eleição. E vamos ganhar no voto”

Ao final da reunião, Maia falou sobre pedido de impeachment: “Eu nunca disse que daria continuidade ao processo”. Do R7

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios