Política

APICULTURA: Deputado Altair apresenta Projeto de Lei que isenta o ICMS de produtos

O deputado Estadual Altair Silva protocolou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Projeto de Lei nº 0224.4/2020, que isenta do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), à comercialização de própolis, extrato de própolis e geleia real durante a pandemia.

A proposição tem o objetivo de reduzir os custos e incentivar o consumo destes produtos que trazem benefícios a imunidade das pessoas contra a Covid-19. Pesquisas científicas atestam, a eficácia do própolis, do extrato de própolis e da geleia real, principalmente, como antioxidantes, anti-inflamatórios, antimicrobianos, antivirais e imunorreguladores.

O Presidente da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina (FAASC), Ivanir Cella, comentou a importância do consumo e do Projeto “A cada dia que passa, esses produtos têm sua eficiência comprovada no fortalecimento do sistema imunológico e por consequência, maior resistência da população contra doenças. Projetos como esse são bem-vindos, pois incentivam o consumo e também valorizam a produção no nosso estado, além de aumentar a renda dos apicultores”, disse Cella.

O incentivo ao consumo e o crescimento do setor estão entre as justificativas do Deputado e também Coordenador da Frente Parlamentar de Apicultura e Meliponicultura de Santa Catarina, Altair Silva, “precisamos incentivar o consumo destes produtos, pois beneficiam e melhoram o sistema imunológico das pessoas. Saber que o própolis, o extrato de própolis e a geleia real beneficiam na prevenção e na luta contra a Covid-19 é muito importante. Estamos adentrando o quarto mês de pandemia em Santa Catarina, e o acesso a esses produtos com a isenção do ICMS, vai incentivar o consumo e valorizar o trabalho dos apicultores catarinenses,” disse o parlamentar.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios