Destaque

APAE Chapecó aplicará R$ 2 milhões em reformas e ampliações

Recursos recebidos do governo do Estado, no total de R$ 2 milhões, serão aplicados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Chapecó, em reformas e ampliação de suas instalações. Essa verba foi oficializada no último dia 7, em ato no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, quando foram assinados convênios de repasse em benefício de instituições da região. Pela Apae Chapecó o documento foi assinado por seu presidente, Leandro Ugolini, juntamente com o governador Carlos Moisés e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Janice Krasniak.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

 De acordo com o dirigente da instituição, os recursos permitirão melhorar as condições para o desenvolvimento de atividades da escola e clínicas da Apae. Leandro Ugolini especifica que serão aplicados na reforma e ampliação de uma ala de salas e na cobertura da rampa de acesso ao prédio da piscina. Além disso, haverá destinação para a construção de novo prédio, onde serão instaladas salas de atendimento pedagógico, auditório, sala multiuso para atividades artísticas, depósito e espaço específico para orientações práticas aos usuários quanto à vida diária, com quarto, cozinha e banheiro.

Conforme o presidente da Apae de Chapecó, os recursos estaduais permitem a melhoria da prestação de serviços de assistência social, saúde e educação para 310 pessoas atendidas diretamente pela instituição. Acrescenta que a Apae “precisa desse tipo de verba para implementar as ações realizadas em favor de camada da população que necessita de atendimento especializado em termos de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla”. Extra Comunica

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios