DestaquePolítica

TROCA NA AGRICULTURA: Faesc elogia Gouvêa e aplaude Altair Silva

Ao analisar a mudança no comando da Secretaria de Estado da Agricultura, anunciada ontem pelo governador Carlos Moisés, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) elogiou o trabalho desenvolvido nesses dois anos pelo secretário Ricardo de Gouvêa que deixa o cargo e desejou sucesso ao novo titular, o deputado Altair Silva.

O presidente da Faesc José Zeferino Pedrozo destaca que Gouvêa, em sua gestão, implantou uma produtiva metodologia de trabalho que ampliou a eficiência da Secretaria e a resolutividade das empresas vinculadas – a Cidasc, a Epagri e a Ceasa. Essa eficiência se refletiu nos serviços prestados às agroindústrias, aos empresários e aos produtores rurais.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O dirigente da maior entidade de representação do setor primário lembra a excelente atuação do agora ex-secretário no enfrentamento da pandemia, ciclone, tornado, seca e inundações que afetaram extensas áreas do território catarinense, garantindo assistência às famílias rurais e condições para a retomada da produção agrícola e pecuária.

Pedrozo também realça o caráter conciliador e agregador de Ricardo de Gouvêa em 2019, quando o governador insistia em promover uma ampla e inédita tributação de insumos agrícolas, ameaçando comprometer a competitividade e até mesmo a viabilidade das principais ocupações econômicas da agropecuária catarinense.

“O diálogo e a articulação promovidos pelo secretário – com o integral apoio da Assembleia Legislativa – permitiram a superação do impasse e a defesa do setor produtivo. Ele deixa o cargo com a aprovação e o reconhecimento de todos os agentes do universo rural catarinense”, assinala Pedrozo.

A Faesc também saudou com otimismo a nomeação do deputado estadual Altair Silva (PP). De acordo com Pedrozo, o parlamentar conhece a realidade da agricultura catarinense, é um vitorioso empresário do setor e teve brilhante atuação em defesa do agronegócio nesses dois anos em que ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Lembra que ambos – Gouvêa e Silva – vêm do setor empresarial privado e, por isso, buscam rapidez e qualidade na prestação de serviços públicos.

 “Com Altair Silva, a Secretaria da Agricultura continuará em boas mãos e a busca da eficiência continuará a ser prioridade”, prevê. MB Comunicação

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios