Destaque

Antonio Tiago recebe Comenda do Legislativo por indicação de Altair Silva

Em sessão solene nesta segunda (25) a Assembleia Legislativa concedeu a Comenda do Legislativo Catarinense a 30 pessoas e 10 organizações que se destacaram por ações feitas em prol do estado e das regiões.

Entre os homenageados está o técnico agrícola, Antonio Tiago Silva, que é o atual presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Santa Catarina (Sintagri). Filho de agricultores familiares, nasceu em 1961 na comunidade de Arataca em São João Batista. Casado e pai de três filhos, começou sua atividade profissional na Cidasc em 1982.

O Técnico Agrícola foi indicado pelo deputado Altair Silva, que destaca que “Tiago é um líder nato. Sempre com forte ligação ao associativismo, o cooperativismo e os sindicatos, foi Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas (Atasc), do Sintagri e da Federação Brasileira (Finta-BR). Além disso participa ativamente da gestão do Conea e da Unitagri. Eu não tenho dúvidas que a comenda está em boas mãos”, frisou.

Homenageado

Além da representação nas entidades, na sua vida profissional foi classificador de produtos de origem vegetal do Estado e atuou também no Programa de Abastecimento Urbano do Governo. À disposição do Ceasa (SC), foi responsável pela reabertura e gerenciamento da Ceasa Unidade de Blumenau de 1994 a 1998 e do setor Administrativo e Financeiro da Cidasc na Regional de Blumenau de 2003 a 2008. Mais tarde, em 2009, assumiu a gerência da regional da Cidasc em Blumenau.

Foi diretor Regional também do Sintagri-Blumenau, Presidente do Núcleo dos Técnicos Agrícolas do Médio Vale do Itajaí, da Atasc, Sintagri estadual e da Finta-BR. Esteve à frente dos projetos do Conselho Estadual do Ensino Agrícola (Conea) e da Cooperativa Técnicos Agrícolas (Unitagri).

“O Tiago é um batalhador da categoria. É merecedor desse reconhecimento que estamos entregando. Sempre com persistência, entusiasmo e dedicação, trabalhou pela sociedade. É um reconhecimento que eu entrego, mas que é de todos os colegas técnicos”, comentou Altair.

Comenda do Legislativo

A comenda entregue reconhece e destaca ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano. Instituída pela Resolução 2/2008, a comenda unificou as homenagens concedidas pelo Parlamento Estadual e prestigia, sem diferenciação, os contemplados que foram indicados de forma democrática pelos deputados estaduais.

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios