Destaque

Ambulatório Covid/Dengue segue com horário ampliado

A Secretaria de Saúde de Chapecó informou que segue com o horário ampliado do Ambulatório Covid/Dengue, junto ao Centro de Saúde da Família do bairro Saic. De segunda a sexta-feira, o horário foi estendido das 8h às 22h (antes era das 8h às 18h). Além disso, desde o feriado de Páscoa, o Ambulatório passou a atender também no sábado e domingo.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

De acordo com o secretário de Saúde, Jader Danielli, no próximo final de semana a unidade também ficará aberta, das 8h às 18h.

“Nós ampliamos os serviços devido ao aumento da demanda. Esta unidade foi aberta no dia 6 de março e nos três dias do feriado da Páscoa atendeu mais de 300 pessoas. A secretaria também criou uma sala de situação para acompanhar as necessidades e tomar as medidas necessárias. O PA Efapi e a UPA tiveram reforço de profissionais. Nesta segundo (1º), os Centros de Saúde da Família Santo Antônio e São Pedro atenderam até às 20h,pois nas segundas-feiras há uma procura maior. E se for necessário ampliaremos outros horários”, disse Jader.
Jader lembrou que há dificuldade em nível estadual e nacional de aquisição de teste rápido para dengue, em razão do cenário epidemiológico atual. O teste rápido para dengue é realizado de acordo com os dias de sintomas, não sendo o teste a primeira escolha para diagnóstico da doença e sim os critérios clínicos do paciente.

A Secretaria de Saúde orienta que em caso de sintomas de doença a população procure a sua unidade básica de saúde, pois estas contam com equipe de estratégia saúde da família aptas a proporcionar esse atendimento.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios