Destaque

Altair Silva anuncia incentivo para 15 mil produtores catarinenses

O secretário estadual da Agricultura e Pesca, Altair Silva, anunciou nesta sexta (26), o início da distribuição de calcário para o aumento da produtividade das lavouras em Santa Catarina.

A partir de segunda (1º), cerca de 15 mil produtores rurais terão acesso a 300 mil toneladas de calcário, usado para corrigir a acidez do solo. Cada agricultor poderá retirar até 30 toneladas do produto.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“Estamos investindo R$ 23,6 milhões nessa frente”, afirma Altair.

A distribuição de calcário é uma das linhas de apoio do Programa Terra Boa, que visa fortalecer a agricultura familiar. Ao todo, R$ 56,5 milhões estão sendo investidos. O programa inclui o fornecimento de 200 mil sacas de milho e a distribuição de kits apicultura, forrageira e solo saudável.

Em tempos de pandemia, a força do agronegócio tem ajudado a mitigar os impactos na economia. Em 2020, de cada 10 dólares recebidos nas vendas para outros países, 7 chegaram às mãos de catarinenses envolvidos em atividades do campo. Convertidos em reais, esse dinheiro foi injetado na economia catarinense, ajudando outros setores, como comércio e serviços, e evitando uma retração maior na economia.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios