DestaqueInternacional

Alerta de tsunami é dispensado após terremoto de magnitude 8,2 atingir Alasca

Um terremoto de magnitude 8,2 atingiu a Península do Alasca na noite de quarta (27), gerando alertas de tsunami na região. As informações preliminares são das autoridades locais.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

O U.S. Geological Survey (USGS) informou que o terremoto ocorreu às 22h15, a uma profundidade de 35 quilômetros. A magnitude estimada é de 8,2. Inicialmente, o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo apontou 7,2.

Após os tremores, o Centro Nacional de Alerta de Tsunami (NTWC) do Alasca emitiu avisos para o sul, a Península e as áreas costeiras do Pacífico da entrada Hinchinbrook para a passagem Unimak. No entanto, os avisos foram posteriormente derrubados tanto para a península quanto para o resto do Pacífico.

Os estados americanos da Califórnia, Oregon e Washington, além da província canadense da Colúmbia Britânica, não devem ter nenhuma ameaça significante de tsunamis, afirmou o coordenador do NTWC, Dave Snider.

“Devem existir alguns danos mínimos em algumas localidades no Alasca, mas um tsunami significante e um prejuízo maior não são esperados”, afirmou.

Enquanto tremores superficiais próximos a áreas populosas podem ser extremamente perigosos, eles geralmente não apresentam uma ameaça real para gerar tsunamis.

“Foi realmente uma sorte, porque a magnitude de 8.2 é realmente grande para gerar ondas consideráveis, especialmente nessa localização do mundo”, acrescentou. Da CNN Brasil

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios